CICS 2016 – VII Congresso Ibérico das Ciências do Solo & VI Congresso Nacional de Rega e Drenagem

Solos e água: fontes (esgotáveis) de vida e desenvolvimento

VII Congresso Ibérico das Ciências do Solo (CICS 2016)  e VI Congresso Nacional de Rega e Drenagem  realizado em Beja (Escola Superior Agrária) de 13 a 15 de Setembro de 2016.

No Livro de Actas do CICS 2016 / CNRD (~24 Mb) podem ser consultados os resumos alargados das comunicações apresentadas no congresso..

De 13/09/2016, 09:00 a 15/09/2016, 17:00
Local: Escola Superior Agrária de Beja

 

Os Congressos Ibéricos das Ciências do Solo (CICS) realizam-se desde 2004, nos anos pares, alternadamente em Portugal e Espanha, numa parceria entre a SPCS e a Sociedad Española de la Ciencia del Suelo (SECS).

O VII Congresso Ibérico das Ciências do Solo CICS (CICS 2016)  realizou-se em simultâneo com o VI Congresso Nacional de Rega e Drenagem.  Com esta iniciativa pretende-se dar especial destaque à necessidade de promover abordagens integradas de investigação, gestão e administração dos recursos solo e água tendo em vista a valorização e a sustentabilidade das áreas de regadio.

Esta iniciativa conjunta só foi possível com o envolvimento na Comissão Organizadora das seguintes instituições:

  • Escola Superior Agrária, Instituto Politécnico de Beja (IPBeja)
  • Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR)
  • Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH).

Detalhes sobre o VII Congresso Ibérico das Ciências do Solo (CICS 2016) e do VI Congresso Nacional de Rega e Drenagem AQUI .

 

Deixe um comentário