VII Congresso Ibérico das Ciências do Solo (CICS 2016) e VI Congresso Nacional de Rega e Drenagem realizado em Beja (Escola Superior Agrária) de 13 a 15 de Setembro de 2016.
No Livro de Actas do CICS 2016 / CNRD (~24 Mb) podem ser consultados os resumos alargados das comunicações apresentadas no congresso..
Os Congressos Ibéricos das Ciências do Solo (CICS) realizam-se desde 2004, nos anos pares, alternadamente em Portugal e Espanha, numa parceria entre a SPCS e a Sociedad Española de la Ciencia del Suelo (SECS).
O VII Congresso Ibérico das Ciências do Solo CICS (CICS 2016) realizou-se em simultâneo com o VI Congresso Nacional de Rega e Drenagem. Com esta iniciativa pretende-se dar especial destaque à necessidade de promover abordagens integradas de investigação, gestão e administração dos recursos solo e água tendo em vista a valorização e a sustentabilidade das áreas de regadio.
Esta iniciativa conjunta só foi possível com o envolvimento na Comissão Organizadora das seguintes instituições:
Detalhes sobre o VII Congresso Ibérico das Ciências do Solo (CICS 2016) e do VI Congresso Nacional de Rega e Drenagem AQUI .