SPCS / Temas / Parceria Portuguesa para o Solo

Parceria Portuguesa para o Solo

A Parceria Portuguesa para o Solo resultou de uma iniciativa conjunta da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e da Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo (SPCS) à qual se têm vindo a associar outras instituições. A Parceria Portuguesa para o Solo teve a sua 1ª Assembleia Plenária no dia 24 de Março de 2015.

 
Esta iniciativa procura aproveitar o impulso da declaração das Nações Unidas de 2015 – Ano Internacional dos Solos – para congregar os esforços de múltiplas entidades empenhadas na administração, no uso e na gestão sustentável do solo, bem como na promoção do seu conhecimento e na divulgação e sensibilização da sociedade para a importância vital deste recurso.

 
A Parceria Portuguesa para o Solo é de adesão voluntária, não envolve qualquer compromisso e é aberta a todas as entidades, públicas e privadas, que se reconheçam nas condições indicadas no Formulário de Adesão. Para mais detalhes consultar os Termos de Referência da parceria. Mais abaixo disponibiliza-se a lista actualizada de entidades aderentes.

 

Para mais informações sobre as actividades da Parceria Portuguesa para o Solo consultar o respectivo site: http://parceriaPTsolo.dgadr.pt

 

Lista de entidades aderentes

Abrev.

Designação

DGADR

Direcção-geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural

DGT

Direcção-geral do Território

ICNF

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P.

IGOT-UL

Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa

INIAV

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.

SPCS

Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo

U.Évora

Universidade de Évora